Closet Planejado

Um dos ambientes que mais necessitam de um bom planejamento é o closet. Mais que guardar as roupas, eles devem ser práticos, bem organizados, ter um bom aproveitamento do espaço destinado a ele e, acima de tudo, proporcionar um bom acondicionamento das peças.

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário construir um cômodo especificamente para o closet. Se você não tem esse cômodo e não pretende reformar sua casa ou apartamento, é possível dividir o espaço do quarto, ou até mesmo usar outro lugar da casa. Para que isso funcione, basta apenas um bom planejamento, com a ajuda de um profissional qualificado.

As principais vantagens do closet são:

  • Organização: as peças ficam separadas em espaços próprios, o que facilita em muito a organização do armário e, consequentemente, torna tudo mais fácil de ser encontrado.
  • Conservação: as roupas dificilmente vão se amassar estando bem guardadas e organizadas. Assim como os acessórios e sapatos ficam mais bem protegidos, o que aumenta a durabilidade deles.
  • Cheiros: um closet com boa ventilação permite que mesmo as roupas que ficam mais tempo guardadas, sem uso, mantenham o frescor de roupa limpa, sem absorverem aquele famoso “cheiro de guardado” ou de mofo.
  • Visibilidade: um closet bem planejado permite que você veja bem tudo que tem e encontre facilmente o que procura.

No mais importante é que o closet atenda as suas necessidades, tornando o dia a dia bem mais prático. Um bom closet deverá ser bonito, funcional e confortável. Um mobiliário personalizado levará em conta exatamente aquilo que você precisa.

Opções

Como já dito anteriormente, os closets podem ficar tanto dentro quanto fora do quarto, em ambientes construídos especificamente para eles ou não.
Escolhido o local onde será montado seu closet, você poderá escolher entre armários com ou sem portas. Se as portas serão de correr ou daquelas tradicionais, que abrem pra fora. Também poderá definir necessidades específicas, como, por exemplo, se precisa ou não de um espaço para maquiagens. Iluminação e espelhos também deverão ser levados em consideração.